Hello people,
Sou uma grande apreciadora de cinema, de todo género (excepto terror, confesso!) porque é mais uma de tantas formas que nos permite aprofundar o conhecimento sobre a vida e o ser humano. Para quem não costuma fazer este exercício sugiro que experimentem, "vejam" para além daquilo que é o enredo principal, apreciem as relações, as lições de vida, as atitudes, os comportamentos. Tudo é uma oportunidade para crescermos e eu aproveito cada uma delas para ser melhor todos dias. Nem sempre é tarefa fácil, as coisas não acontecem num estalar de dedos, e para isso é preciso trabalho, suor, dedicação, empenho e compromisso. Ao mudarmos o nosso mundo, mudamos o mundo!
Fica aqui a dica de hoje, quando virem um filme, qualquer um, sejam mais do que meros espectadores! Prometo que não se vão arrepender.
Então e passando a outros assuntos, hoje venho mostrar-vos o meu lanchinho de domingo à tarde: Bolo de Iogurte. Domingo é aquele dia em que apetece estar relaxada, a ver filmes no sofá, e de preferência a comer uma bela fatia de bolo. E foi assim a minha tarde, pus mãos à obra e depois foi só apreciar!
Desta vez usei uma receita de bolo de iogurte da Bimby, do livro O melhor @ "Mundo de Receitas Bimby". É verdade, também já me rendi à Bimby, a minha fiel e mais nova amiga na cozinha. Ela consegue tornar tudo o que é difícil fácil, impressionante!
Ingredientes:
Casca de 1 limão (só a parte amarela)
150 gr açúcar (eu achei que ficou pouco doce, aconselho a pôr 200gr)
3 ovos
200 gr de farinha
1 iogurte
80 gr óleo
1 pitada de sal
10-15gr de fermento para bolos
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º;
Pulverize a casca de limão com o açúcar durante 15seg/vel 9;
Adicione os ovos e misture 30 seg/vel 3;
Adicione a farinha, o iogurte, o óleo e o sal e programe 1 min/ vel 5;
Adicione o fermento e programe 15 seg/ vel 5;
Deite numa forma e leve ao forno durante 30 minutos.
E assim fiz, muito fácil e rápido de fazer, ideal para um lanche mais reconfortante. Quem não tiver Bimby também não há problema nenhum, é só usar a batedeira eléctrica ou um liquidificador (era o que fazia antes e saía sempre bem).
Espero que gostem!
Sem comentários:
Enviar um comentário